Search
Close this search box.

Caso Janones: Polícia Federal confirma prática de “rachadinha” de aliado de Lula

Janones

Acusado de ficar com parte do salário de funcionários, Janones diz ter estranhado pedido de quebra de sigilo

Após concluir a fase inicial de investigações, a Polícia Federal confirmou a existência de um esquema conhecido como “rachadinha” no gabinete do deputado federal André Janones (Avante-MG). A rachadinha acontece quando funcionários de um político dividem parte do total de seus salários com um parlamentar.  

“As diligências concluídas até o momento sugerem a existência de um esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado André Janones”, escreveu a PF.

No relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal, os agentes ainda pediram a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado para dar continuidade às apurações.

Janones “estranha” ação da PF

Em resposta à ação da PF, o deputado  que comandou a campanha nas redes sociais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 – disse “estranhar” o pedido da quebra de sigilo.

“Me causa estranheza a PF pedir a quebra de meu sigilo fiscal e bancário, sendo que eu já os coloquei à disposição desde o início das investigações, e até hoje não fui sequer ouvido”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *