Acusado de ficar com parte do salário de funcionários, Janones diz ter estranhado pedido de quebra de sigilo
Após concluir a fase inicial de investigações, a Polícia Federal confirmou a existência de um esquema conhecido como “rachadinha” no gabinete do deputado federal André Janones (Avante-MG). A rachadinha acontece quando funcionários de um político dividem parte do total de seus salários com um parlamentar.
“As diligências concluídas até o momento sugerem a existência de um esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado André Janones”, escreveu a PF.
No relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal, os agentes ainda pediram a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado para dar continuidade às apurações.
Janones “estranha” ação da PF
Em resposta à ação da PF, o deputado que comandou a campanha nas redes sociais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 – disse “estranhar” o pedido da quebra de sigilo.
“Me causa estranheza a PF pedir a quebra de meu sigilo fiscal e bancário, sendo que eu já os coloquei à disposição desde o início das investigações, e até hoje não fui sequer ouvido”, declarou.