Search
Close this search box.

Caso Bolsonaro: Apresentadora da Globo é desmentida pela Polícia Federal

Bolsonaro

Daniela Lima chegou a afirmar que computador da Abin havia sido apreendido pela PF na residência da família Bolsonaro em Angra dos Reis

A Polícia Federal acaba de desmentir uma notícia divulgada pela apresentadora Daniela Lima da emissora GloboNews. Nesta segunda-feira (29), Lima disse que um computador de propriedade da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido apreendido durante nova fase da Operação Vigilância Aproximada em Angra dos Reis, em posse do vereador Carlos Bolsonaro.

Em seu blog no site G1, a jornalista ainda deu continuidade à série de hipóteses envolvendo o filho do ex-presidente. 

“Um segundo computador da agência foi apreendido na casa de um dos assessores de Carlos Bolsonaro que é casado com uma funcionária da Abin. Formalmente, a Polícia Federal não confirma e nem comenta a apreensão”

Além de afirmar que o equipamento estava em posse de Carlos Bolsonaro, Daniela Lima disse que a família havia fugido da operação “de barco”. Já há imagens de Jair Bolsonaro recebendo os agentes da PF na residência da família em Angra dos Reis.

A informação espalhada pela GloboNews também foi desmentida pela assessoria de Jair Bolsonaro.

 

Fake news sobre Bolsonaro se espalha pela mídia

O reflexo imediato das fake news propagadas pela apresentadora foi imediato. A suposta apreensão do computador da Abin se espalhou rapidamente pela internet.

“Carlos Bolsonaro tinha computador da Abin em casa, diz Polícia Federal”, escreveu o jornal O Povo.  O Amazonas Atual seguiu a mesma linha, mas já havia deletado a informação minutos após a publicação. “PF apreende computador da Abin na casa da família Bolsonaro”, destacou o site. Já o Fonte 83 cravou a informação: “Computador da Abin é apreendido com Carlos Bolsonaro durante operação da PF”, publicou.

Por fim, a manchete do Diário do Nordeste foi “Computador da Abin é encontrado na casa de Carlos Bolsonaro, diz PF; entenda a investigação”.

Polícia Federal teria apreendido computador da Abin na Bahia

Segundo a Polícia Federal, de fato, um computador da Abin foi encontrado na residência de Giancarlo Gomes Rodrigues, integrante da equipe original do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do então presidente Michel Temer. Rodrigues foi mantido na equipe de Bolsonaro a partir de 2019, segundo subordinado de Alexandre Ramagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *