Sleeping Giants Brasil foi obrigado a encerrar prática de cancelamento contra a Jovem Pan
A organização especialista em difamar veículos de comunicação Sleeping Giants Brasil sofreu mais uma derrota na justiça. Agora foi a vez do Tribunal de Justiça de São Paulo ordenar que o grupo cesse imediatamente a campanha contra a desmonetização da Jovem Pan, sob pena de multa em caso de insistência.
O advogado do grupo jornalístico, José Frederico Manssur, apontou que o SGB tem como único interesse censurar veículos ou companhias que não compartilhem do mesmo pensamento ideológico.
“O que o Sleeping Giants pratica tem um nome só: censura. Tentam calar um veículo de comunicação porque ele não pensa como eles. Hoje foi com a Jovem Pan, amanhã pode ser com qualquer outro veículo de imprensa”, comentou.
Sleeping Giants é derrotada pelas Big Techs
Neste ano, o Sleeping Giants Brasil já havia sido notificado pela 41ª Vara Cível de São Paulo, que ordenou a extinção de uma ação movida pelo grupo contra as principais Big Techs, incluindo Google, Telegram e Facebook. Na decisão, o juiz Marcelo Augusto de Oliveira indeferiu a petição em que o “grupo cancelador” exigia alteração da programação de seus websites, após protestos contra o PL da Censura.
No despacho, o magistrado apontou que o grupo não tinha competência para falar em nome do interesse da opinião pública e dos usuários.