Search
Close this search box.

Caixa e Correios podem virar moeda de troca por aprovação de reforma tributária no Senado

Caixa e Correios

Caixa Econômica Federal, atualmente presidida por Rita Serrano, teria sido cogitada a passar para as mãos do Partido Progressista – o mesmo do presidente da Câmara, Arthur Lira. Já os Correios, hoje presidido por um indicado do Prerrogativas, ficaria com o União Brasil

A Caixa Econômica Federal e os Correios entraram na mira de partidos do Centrão. Depois das aprovações da reforma tributária e do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) pela Câmara, o Partido Progressista se mostrou interessado em um “algo mais”, além de parte dos R$ 7,5 bilhões de recursos liberados por Lula.

Segundo informações apuradas nos bastidores de Brasília, um dos alvos do PP seria a presidência da Caixa Econômica Federal, atualmente nas mãos de Rita Serrano. Funcionária de carreira do banco desde 1989, Serrano tem sido questionada após atraso na liberação de verbas para projetos. A cobrança de taxa (suspensa pelo ‘presidente”) nas operações do Pix também caíram em desagrado.

Correios pode ir para o União Brasil

Outra estatal que pode mudar de mãos é o sempre disputado Correios. Fabiano Silva dos Santos, o atual presidente (um indicado do grupo de advogados anti-Lavajato Prerrogativas), poderá perder o cargo, após o senador Davi Alcolumbre (União-AP) ter cobrado a fatura por ter agilizado a sabatina de Cristiano Zanin no Supremo Tribunal Federal.

Alcolumbre também deverá conduzir a relatoria da reforma tributária no Senado e a vaga nos Correios pode servir como moeda de troca para a matéria ser aprovada sem grandes atropelos. O senador, vale lembrar, já lutou para que os Correios não fossem privatizados na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Quem é Rita Serrano

Segundo bio incluída em seu próprio site, Rita Serrano participa do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal desde 2014, quando então ocupou o cargo de suplente, sendo eleita titular em 2017. Em 2019 concorreu com mais de 200 candidatos e foi reeleita com votação recorde, 82% dos votos de um total de 26 mil eleitores. Já em 2020, bateu novo recorde e foi reeleita com 90,78% dos votos. Ele recebeu 19 mil dos 21.923 votos.

Quem é Fabiano Silva dos Santos

Ligado ao Prerogativas – grupo de advogados com ligação direta com o PTv – Fabiano Silva dos Santos é graduado em Direito pelo PUC-SP com MBA Executivo em Gestão Estratégica de Empresas pela Facamp, é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP. Santos também professor universitário, coordenador de improbidade e previdência na Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, membro da Comissão de Previdência da OAB-SP e da Comissão de Previdência do Conselho Federal da OAB.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *