Search
Close this search box.

Caça às bruxas: comissão do governo Lula anuncia “investigação” contra ex-ministros de Bolsonaro

Bolsonaro

Governo Lula quer processar ministros de Bolsonaro por “tentativa de golpe”

O governo Lula ainda não demonstrou qualquer sinal de cessar a perseguição a opositores políticos. A bola da vez – ou melhor – as bolas – são 5 ex-ministros de Jair Bolsonaro. Eles serão investigados pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República por frases ditas em uma reunião ministerial em 5 de julho de 2022 que, segundo o órgão, seriam “incentivos ao golpe de estado”. A eleição, vale destacar, sequer havia ocorrido.

Os alvos de Lula são, pela ordem: Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Defesa) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).

Ministros se reuniram com Bolsonaro em sessão gravada

Como o Paradoxo BR mostrou, Jair Bolsonaro conduziu uma reunião ministerial antes da campanha eleitoral de 2022, onde conversou de forma privada – porém, registrada oficialmente – sobre como “driblar” a ofensiva da esquerda ans eleições presidenciais. Nesta quinta-feira (22), o ex-presidente deverá prestar depoimento sobre a “minuta do golpe”  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF