Search
Close this search box.

Briga entre Mendonça e Moraes reforça tese de “ódio ao STF” (Assista)

STF

Em sessão de julgamento no STF do primeiro réu dos atos de 8 de Janeiro, um bate-boca entre Alexandre de Moraes e André Mendonça colocou mais lenha no fogo na animosidade entre o povo  e os ministros da corte

Após o duelo entre Sebastião Coelho e Alexandre de Moraes – quando o ex-desembargador disse que os ministros do STF são as figuras “mais odiadas do país” –  um novo incidente ocorrido nesta quinta-feira (14) colocou ainda mais combustível na tese do jurista.

Durante o julgamento do réu Aécio Lúcio Costa Pereira, acusado de cinco crimes cometidos em 8 de Janeiro, o ministro André Mendonça disse lamentar que os integrantes da Força Nacional de Segurança não tenham sido acionados para barrar os ataques às sedes dos Três Poderes.

“Em todos esses movimentos de 7 de Setembro, como ministro da Justiça, eu estava de plantão com uma equipe à disposição, seja no Ministério da Justiça, seja com policiais da Força Nacional que chegariam aqui em minutos para impedir o que aconteceu”, garantiu André Mendonça.

Mendonça x Moraes: duelo no STF sobre o 8 de Janeiro

Ao dar seu parecer sobre a estranheza da omissão do Ministério da Justiça em 8 de Janeiro, Mendonça foi rebatido com voracidade pelo relator do inquérito, Alexandre de Moraes, que inclusive acusou o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, de ter “fugido para os Estados Unidos”.

“É um absurdo, quando cinco comandantes (da PM) estão presos, quando o ex-ministro da Justiça (Anderson Torres) fugiu para os Estados Unidos e jogou o celular dele no lixo e foi preso. E, agora, vossa excelência, vem no plenário do STF, que foi destruído, dizer que houve uma conspiração do governo contra o próprio governo? Tenha dó”, atacou Moraes.

A conversa foi encerrada depois que André Mendonça reagiu à fala de Moraes e ambos decidiram se desculpar.

“Não coloque palavras na minha boca. Tenha dó, Vossa Excelência”, rebateu Mendonça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *