Search
Close this search box.

Brasileiro está descontente com programa econômico de Lula, aponta pesquisa

Pesquisa

Pesquisa Datafolha indica que piora acontece, inclusive, na região Nordeste

A mais recente pesquisa Datafolha mostrou que os brasileiros estão mais descontentes com o desempenho do governo Lula na economia. Segundo o estudo divulgado nesta semana, 41% afirmam que a situação está pior em março do que no início do terceiro mandato do petista. Em dezembro, o levantamento apontava que somente 35% estavam descontentes. A margem de erro é de 2%.

A apuração feita com 2.002 eleitores em 147 municípios ainda destacou que o percentual de brasileiros que percebiam alguma melhora também piorou, passando de 33% para 28% no mesmo intervalo. Alguns dos motivos apontados para a piora foram os preços dos alimentos e declarações polêmicas do presidente.

Pesquisa aponta piora na região Nordeste

Segundo o Datafolha, as piores respostas sobre o desempenho do governo Lula ficaram nas faixas de 35 a 44 anos (alta de 35% para 46%) e de 45 a 59 anos (alta de 32% para 42%).

O dado mais surpreendente está na percepção dos moradores da região Nordeste, onde Lula obteve mais votos nas eleições de 2022. De acordo com a pesquisa, 30% avaliaram que a economia está pior do que em 2023. O resultado anterior era de 28%.

Outra pesquisa divulgada pelo mesmo Datafolha já mostravas que 58% dos brasileiros afirmaram que Lula “não entregou o que prometeu” na campanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF