Search
Close this search box.

“Bolsonaro não teve coragem de dar o golpe, ficou em casa chorando”, afirma Lula

Poupança

Em reunião ministerial que contou com participação de marqueteiro da campanha de 2022, Lula voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro, o acusando de “covarde” por não ter concluído um suposto golpe de estado enquanto estava no poder. A declaração faz parte de um longo discurso do petista durante reunião emergencial que contou com a participação do marqueteiro de campanha, Sidônio Palmeira.

“Hoje, a gente tem a clareza, por depoimentos de quem fez parte do governo dele, de gente que estava no comando das Forças Armadas, de gente que foi convidada pelo presidente para fazer um golpe. Três meses atrás, quando a gente falava de golpe, parecia apenas insinuação, mas hoje temos certeza de que este país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022”, acusou Lula.

 

“E não teve golpe não só porque algumas pessoas no comando das Forças Armadas não toparam fazer golpe, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão. Ele não teve coragem de fazer aquilo que planejou, ficou dentro de casa, chorando quase um mês e preferiu fugir para os Estados Unidos”, atacou.

Lula convocou marqueteiro de 2022

Como o Paradoxo BR mostrou, a reunião emergencial foi convocada por Lula no Alvorada, após receber os números de uma pesquisa que apontava queda brusca de popularidade de seu governo. Fontes ouvidas pelo Paradoxo BR disseram que a gestão petista irá reforçar os ataques contra o ex-presidente, sustentando a narrativa do “golpe que não deu certo”.

 

Confira os ataques de Lula a Bolsonaro:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF