Fabio Wajngarten disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá de voltar a Brasília para entregar seu passaporte às autoridades ainda nesta quinta-feira (8)
O assessor e advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que o ex-presidente irá entregar seu passaporte, conforme requisitado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O antecessor de Lula no Planalto se encontrava em Angra dos Reis, no momento em que a Operação Tempo Veritatis estava em curso nesta quinta-feira (8).
“Em cumprimento às decisões de hoje, o Presidente entregará o passaporte às autoridades competentes. Já determinou que seu auxiliar direto, que foi alvo da mesma decisão, que se encontrava em Mambucaba, retorne para sua casa em Brasília, atendendo a ordem de não manter contato com os demais investigados”, escreveu Wajngarten na rede social X.
Em cumprimento às decisões de hoje, o Presidente @jairbolsonaro entregará o passaporte às autoridades competentes.
Já determinou que seu auxiliar direto, que foi alvo da mesma decisão, que se encontrava em Mambucaba, retorne para sua casa em Brasília, atendendo a ordem de não…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 8, 2024
O assessor também lembrou que Jair Bolsonaro já havia pedido permissão ao próprio STF no ano passado, antes de viajar a Buenos Aires.
“Relembro aqui que na única vez que o Presidente Bolsonaro saiu do Brasil, num passado próximo, a convite do Governo eleito da Argentina, os Advogados peticionaram ao Supremo consultando e comunicando”, reiterou.
Aliados de Bolsonaro na mira da PF
Conforme o Paradoxo BR mostrou, aliados do ex-presidente da república – entre eles, o ex-GSI General Heleno – foram alvos de busca e apreensão na manhã de hoje. Ex-assessores, como Felipe Martins, acabaram presos pela PF de forma preventiva.