Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira para realizar exames ligados às sequelas do atentado sofrido em 2018 em Juiz de Fora. Na semana que vem, o ex-presidente voltará a depor à Polícia Federal sobre o “caso das joias”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na manhã desta quarta-feira (23) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, A internação tem como objetivo realizar exames que irão apurar eventuais novas sequelas do atentado sofrido em 6 de setembro de 2018 em Juiz de Fora, pelo ex-integrante do PSOL, Adélio Bispo.
Segundo seu assessor e advogado, Fabio Wajngarten, os procedimentos são considerados “de rotina” e servirão para dar o diagnóstico atual de sua saúde.
“Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.”, escreveu Wajngarten.
Bolsonaro intimado novamente a depor à PF
Em outras notícias sobre Bolsonaro, a Polícia Federal intimou ele, a ex-primeira dama Michelle, além de seu ex-advogado Frederick Wasseff, a depor sobre as acusações de “venda ilegal de joias” nos Estados Unidos. Também deverão prestar contas à PF os ex-assessores do atual presidente de honra do Partido Liberal, Marcelo Câmara e Osmar Crivellati.
De acordo com as autoridades, os depoimentos deverão ocorrer na quinta-feira (31) de forma simultânea para efeito de comparação.