Search
Close this search box.

Bolsonaro confirma presença na posse de Javier Milei em dezembro

Bolsonaro

O presidente-eleito Javier Milei convidou Bolsonaro e família para o evento de inauguração marcado para 10 de dezembro em Buenos Aires. Lula não deverá comparecer

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza) convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro para comparecer à cerimônia de inauguração marcada para 10 de dezembro, no distrito federal de Buenos Aires. Bolsonaro – que declarou apoio a Milei já na primeira volta das eleições, em 22 de outubro, confirmou a presença na Casa Rosada.

“Ele me convidou. Já conversei com a Michelle e ela vai comigo. Se o Lula fosse, ficaria difícil. Mas como o Lula não vai, não deve ir, as coisas ficam mais leves”, explicou o ex-chefe de estado. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também deve comparecer à posse de Milei.

Com ida de Bolsonaro, Lula cancela participação em evento de Milei

O assessor especial do Ministério das Relações Exteriores, Celso Amorim, praticamente confirmou nesta terça-feira (21) a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva da posse de Javier Milei. “Independente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir”, declarou Amorim em entrevista à GloboNews.

A aversão ao resultado da eleição também foi compartilhado por outra jornalista que atua na emissora por assinatura. A comentarista política Elaine Cantanhêde declarou que a “Argentina corre perigo” em virtude da aliança entre Milei, Bolsonaro e Donald Trump. Segundo a jornalista, os dois ex-presidentes (no caso do brasileiro, inelegível por 8 anos) ao lado do mandatário argentino formam a “tríade antidemocrática”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *