Bolsonaro afirma estar “tranquilo” sobre julgamento desta quinta-feira (22) no TSE. No final de semana, 11 políticos se filiaram ao PL para competir nas eleições municipais de 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu durante evento de filiação de políticos no Partido Liberal em Jundiaí (SP), que já está conformado com a eventual inelegibilidade após o julgamento marcado para esta quinta-feira (22), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente de honra do PL, entretanto, afirma estar tranquilo, à espera do resultado negativo – e que pode deixa-lo fora da disputa por qualquer cargo político nos próximos 8 anos.
“Não vamos nos apavorar com o resultado que vier”, adiantou Bolsonaro.
“Obviamente, a gente não quer perder os direitos políticos. A gente quer continuar vivo contribuindo com o país. Nós temos esse problema agora. Até mesmo uma condenação de inelegibilidade porque me reuni com embaixadores antes do período eleitoral. Já sabemos que os indicativos não são bons, mas eu estou tranquilo.”, garantiu.
Bolsonaro apoia chegada de novos políticos ao PL
Após a declaração sobre seu julgamento, Jair Bolsonaro participou da filiação de 11 políticos que trocaram suas legendas para a disputa das eleições municipais.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que espera superar a barreira de mil prefeitos eleitos nas eleições de 2024.
“Nós devemos eleger mil prefeitos nas eleições de 2024 com os nossos 99 deputados federais e os 129 deputados estaduais que temos. E, com a força de Bolsonaro, devemos eleger em média 1500 prefeitos no Brasil. Vamos bater o recorde”, previu.
Os políticos que trocaram suas siglas pelo PL foram os seguintes:
Luiz Fernando Arantes Machado: prefeito de Jundiaí
Pedro Eliseu Filho: prefeito de Araras
Antonio Carlos Mangini: prefeito de Cabreúva
Padre Osvaldo: prefeito Catanduva
Gilmar Lagoinha: prefeito de Caieiras
Rodrigo Ravazzi: prefeito de Fernando Prestes
Luiz Vanderlei Magnusson: prefeito de Conchal
Maria Inês Bertino Miyada: ex-prefeito de Pindorama
Bill: ex-prefeito de Nova Odessa
Marco Aurélio Gomes dos Santos: ex-prefeito de Itanhaém
André Braga: ex-prefeito de Porto Ferreira