Search
Close this search box.

Bolsonaro afirma que irá processar Lula, após nova série de ataques

Bolsonaro

Bolsonaro afirmou que irá abrir dois processos contra Lula, após ser atacado em comícios do petista no Nordeste


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá processar o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na esfera civil e criminal. O anúncio foi feito durante entrevista concedida para o canal CNN Brasil nesta sexta-feira (12). A declaração também já está no canal oficial do ex-chefe do executivo.

A decisão tomada por Bolsonaro acontece após acusações feitas por Lula durante dois eventos oficiais do governo federal em capitais do Nordeste.

“Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal”, adiantou o ex-mandatário. “Uma, ele diz que, das 700 milhões de pessoas  [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões e a outra eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid”, completou o ex-presidente, citando falas de Lula que extrapolam valores reais sobre a população.

Após Jair Bolsonaro observar Lula citar seu nome durante quatro meses de mandato, o ex-chefe de estado usará os recentes ataques feitos em Salvador como objetos de acusação.

“Acabaram de descobrir uma casa, de 8 milhões de dólares, do ajudante de ordem do Bolsonaro”, afirmou Lula, durante comício em Salvador. “Certamente, uma casa de 8 milhões dólares não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo”, acusou Lula, sem provas.

Bolsonaro voltou a ser atacado em evento do MEC

Como o Paradoxo BR mostrou Lula voltou a atacar o ex-presidente durante evento do MEC, em Fortaleza. Em novo discurso, o ‘presidente’ afirmou que Jair Bolsonaro falsificou sua carteira de vacinação. O incidente está sob investigação e ainda não há conclusão sobre sua veracidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *