Bolsonaro afirmou que irá abrir dois processos contra Lula, após ser atacado em comícios do petista no Nordeste
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá processar o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na esfera civil e criminal. O anúncio foi feito durante entrevista concedida para o canal CNN Brasil nesta sexta-feira (12). A declaração também já está no canal oficial do ex-chefe do executivo.
A decisão tomada por Bolsonaro acontece após acusações feitas por Lula durante dois eventos oficiais do governo federal em capitais do Nordeste.
“Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal”, adiantou o ex-mandatário. “Uma, ele diz que, das 700 milhões de pessoas [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões e a outra eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid”, completou o ex-presidente, citando falas de Lula que extrapolam valores reais sobre a população.
Após Jair Bolsonaro observar Lula citar seu nome durante quatro meses de mandato, o ex-chefe de estado usará os recentes ataques feitos em Salvador como objetos de acusação.
“Acabaram de descobrir uma casa, de 8 milhões de dólares, do ajudante de ordem do Bolsonaro”, afirmou Lula, durante comício em Salvador. “Certamente, uma casa de 8 milhões dólares não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo”, acusou Lula, sem provas.
Bolsonaro voltou a ser atacado em evento do MEC
Como o Paradoxo BR mostrou Lula voltou a atacar o ex-presidente durante evento do MEC, em Fortaleza. Em novo discurso, o ‘presidente’ afirmou que Jair Bolsonaro falsificou sua carteira de vacinação. O incidente está sob investigação e ainda não há conclusão sobre sua veracidade.