Bate-boca na rede: O apresentador da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, acusou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) de agir como um “fascista”.
A declaração de Datena aconteceu durante entrevista com o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL-SP).
Antes de iniciar a conversa com o representante esquerdista, Datena afirmou:
“Guilherme Boulos é candidato a prefeito de São Paulo, o deputado mais votado do estado. Deveria ser do Brasil, no lugar daquele Nikolas, que é um fascista.”, acusou.
A afirmação de Datena – que também é cogitado em pesquisas com candidato à prefeitura na capital – está ligada ao recente discurso de Nikolas no parlamento, onde o deputado mineiro afirmou que a ideologia de gênero está afetando o espaço das mulheres na sociedade.
Bate-boca: Nikolas Ferreira responde ao ataque
Horas após o comentário crítico de José Luiz Datena, o deputado Nikolas Ferreira respondeu ao bate-boca pelas redes sociais ao ataque, de forma cirúrgica.
“Datena me chamando de fascista na frente do…Boulos? Piada já veio pronta.
Em seus anos de militância, Guilherme Boulos já foi detido inúmeras vezes em processos de reintegração de posse comandados pela justiça. O atual parlamentar, que ocupa seu primeiro cargo público em Brasília, também participou de ações de vandalismo na Fiesp em 2016. Ataque, este, que o parlamentar negou ser violento.
“O povo tem uma indignação guardada, e vou dizer para você: algumas vidraças quebradas da Fiesp não são nada perto da quebra e do dano que a Fiesp causa ao povo brasileiro diariamente com suas políticas”, criticou.