Search
Close this search box.

Bancada do Agro repudia fake news e pede anulação de questões do Enem 2023

Bancada do Agro

Bancada do agronegócio envia nota de repúdio, destacando a tentativa do governo Lula de passar desinformação para mais de 4 milhões de alunos em todo o Brasil

Menos de 24h após ser vítima de fake news, a Frente Parlamentar da Agropecuária – organização com maior representatividade no Congresso Nacional – emitiu uma nota oficial de repúdio ao conteúdo usado em questões de “interpretação de texto” no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

Entre os pontos abordados pela FPA, a organização destaca o “negacionismo científico” aplicado no texto Territorialização do Agronegócio e Concentração Fundiária, como a acusação de que o agronegócio utiliza veneno nas lavouras, além da exploração de trabalho escravo.

“O setor, além de trazer a segurança alimentar ao Brasil e ao mundo, representa toda a diversidade da agricultura, com pequenos, médios e grandes. Somos um só e não aceitaremos a divisão para estimular conflitos agrários”, destaca o comunicado da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Bancada do Agro pede a anulação das questões do Enem por “fake news”

Além do repúdio à tentativa de divisão do produtor agrícola, a FPA rebateu a tentativa do governo federal, representado pelo Ministério da Educação (MEC), de espalhar desinformação em uma prova aplicada a mais de 4 milhões de estudantes.

“É inacreditável, o governo federal se utilizar de desinformação em prova aplicada para quase 4 milhões de alunos brasileiros que disputam uma vaga nas universidades do Brasil”, aponta a nota, que pede a anulação das questões embasadas em notícias falsas.

“A anulação das questões é indiscutível, de acordo com literaturas científicas sobre a atividade agropecuária no Brasil e no mundo, em respeito à academia científica brasileira”, ratifica a FPA.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF