Search
Close this search box.

Atriz indicada ao Oscar “queima a largada ” com ataque a Donald Trump

Oscar

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Assassinos da Lua das Flores, Lily Gladstone atacou Trump em entrevista ao jornal El País

A indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação no longa Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, queimou a largada bem antes da premiação marcada para 10 de março no Dolby Theater, em Los Angeles.

Lily Gladstone – que possui raízes nativas das tribos Blackfoot e Naz Percé – decidiu misturar política e cinema, ao atacar o eventual candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump.

Em entrevista ao jornal espanhol El País – uma publicação de extrema-esquerda – a intérprete de  Mollie Burkhart – uma integrante da tribo osage – afirmou que “o mundo precisa começara a se preocupar com uma volta de Trump à Casa Branca, mas sem pontuar o real motivo da crítica.

“(A volta de Trump) Não assusta só a minha comunidade. O mundo precisa começar a se preocupar. A injustiça das políticas americanas tem um impacto global. Mas os nativos americanos sobreviveram a todas as ondas de colonização (…) Nossas comunidades continuaram a cuidar de si mesmas, encontramos apoio uns nos outros”, declarou.

Oscar 2024 será em 10 de março

Lily Gladstone é a primeira nativa-americana a ser indicada pela Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood. Já a  96ª edição do Oscar – formalmente chamado de Academy Awards – acontecerá em 10 de março, às 21h (hora de Brasília). O comando do evento ficará mais uma vez com o apresentador e humorista Jimmy Kimmel. Ele esteve à frente do Oscar em 2023, 2018 e 2017.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF