Zoe Martinez divulgou em suas redes sociais gravação onde militante, que diz ser apoiador de Lula, a ofende e manda “voltar para Cuba”
A ativista cubana naturalizada brasileira, Zoe Martinez, foi vítima mais uma vez de ataques de xenofobia. A ex-comentarista da Jovem Pan divulgou nesta quinta-feira (27) um áudio recebido pelo Instagram, onde um homem que se diz apoiador do ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ofende com palavrões e ordena que “ela volte para seu país”.
Ao ouvir a mensagem, Martinez afirmou ter ficado relutante em divulgar o incidente em suas redes sociais. Porém, após pensar melhor, decidiu expor o conteúdo enviado pelo agressor sem divulgar sua identidade.
“Passou da hora de expor essas pessoas que não têm respeito por ninguém”. “É um show de xenofobia e ignorância”, desabafou.
Durante aproximadamente 1 minuto, o áudio revela agressões de todos os tipos, incluindo xenofobia, perseguição política e palavras ofensivas.
“Por que você não volta para o país de origem em vez de ficar falando merda aqui no Brasil. Nós estamos com o presidente Lula, a gente não se mistura com essa elite”, afirma o homem na gravação.
“Primeiro aprende a falar português. Você não conhece nossa história. Acorde para a vida. Volta para teu país do car*lho”, finaliza.
Zoe Martinez divulgou agressão em suas redes sociais
Show de xenofobia e ignorância. pic.twitter.com/NuIPlPdKhe
— Zoe Martínez (@zoemartinez_05) July 27, 2023
Ao final do vídeo, postado em suas redes sociais, Zoe Martinez se diz “energizada” pelos ataques e diz que as ofensas recebidas “só a motivam continuar”. Zoe ainda reforça
“Esse tipo de mensagem cheia de ódio só me dá forças para continuar a dar voz a milhares de pessoas quem não tem voz”, afirmou Zoe, que completou todo seu estudo em território Brasileiro.
” Eu fugi de uma ditadura e abomino pessoas como seu presidente que passam pano para ditadores e se orgulham de ser comunistas”, completou.