Search
Close this search box.

Ataques a israelenses e judeus se espalham pelo mundo

Ataques

Logo após um hospital palestino ser destruído em Gaza, manifestos violentos e antissemitas se espalharam pelo mundo. Israel comprovou ação do Jihad islâmico nos ataques

Os efeitos da propaganda enganosa disseminada pelos terroristas do Hamas espalhou ações de ódio contra Israel e aliados. Minutos após a divulgação de que as Forças de Defesa de Israel teriam atingido um hospital em Gaza, reações antissemitas se espalharam pelo menos por ao menos 6 países – todos marcados por violência contra embaixadas de Israel, EUA e Reino Unido.

Bélgica – Anterior ao ataque ao hospital, um terrorista simpatizante do Estado Islâmico matou três suecos em uma partida das eliminatórias da Euro 2024 disputada no dia 6, entre Bélgica e Suécia, em Bruxelas. O assassino foi abatido pelas autoridades.

Argentina – As embaixadas de Israel e Estados Unidos receberam, por e-mail, ameaças de atentados nesta quarta-feira (18). O perigo foi descartado pelas autoridades após ação do esquadrão antibombas.

Turquia – Horas após o Hamas acusar Israel de destruir o hospital em Gaza, as embaixadas de Israel e Estados Unidos foram atacadas por rojões em Istambul, na Turquia. O governo turco também reagiu, enviando embarcações ao Mediterrâneo.

Ataques e discurso de ódio acontecem em 3 continentes

Irã – O principal fornecedor de armamentos e recursos ao Hamas já demonstrou que irá reagir caso a faixa de Gaza seja invadida por soldados israelenses. Além disso, um chanceler iraniano pediu que os demais países do Oriente Médio não vendam petróleo a Israel.

Líbano –  Novamente, as embaixadas israelenses e norte-americanas foram alvo de protestos, após a notícia do ataque ao hospital ser propagada por terroristas. As Forças de Defesa de Israel mostraram vídeos e áudios que indicam ação do grupo Jihad Islâmico no bombardeio ao hospital palestino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF