Search
Close this search box.

Ataque a Israel: Lula volta a ser elogiado por uma facção terrorista

Lula

Chefe do grupo terrorista Houthi elogia Lula e afirma que ele tem sido “mais corajoso” do que alguns líderes árabes 

O líder do grupo terrorista Houthi, Abdulmalik al-Houthi, elogiou os ataques sistemáticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o estado de Israel. O cabeça da organização baseada no Iêmen, responsável por bombardear navios ocidentais no Mar Vermelho, disse que Lula “tem feito mais pelo Hamas do que alguns aliados árabes”. 

“Apesar de haver fracassos, há crimes sendo denunciados por todo o mundo em diferentes níveis, há quem tenha uma voz mais forte e uma posição mais honrosa, mesmo em alguns países não islâmicos, como é a posição do Brasil e a postura do presidente brasileiro, cuja posição é mais clara do que a de alguns líderes árabes”, afirmou.

Lula também foi elogiado pelo Hamas

A declaração de Al-Houthi é a segunda feita por um representante de facção terrorista. No início do mês, o chefe das relações exteriores do Hamas, Basem Naim, também aplaudiu as declarações de Lula.

“Hoje, estou falando para a audiência dessa conferência em um dos maiores Estados, de um dos maiores países do mundo, uma nação em ascensão – o Brasil, que é um país amigo dos palestinos, apoiador da causa palestina. Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo para parar essa agressão contra nosso povo”, declarou o líder do Hamas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF