Embaixada brasileira em Israel divulgou dados atualizados sobre a situação de brasileiros residentes e turistas, após o ataque terrorista do Hamas. A diplomacia também oferece ajuda por telefone e WhatsApp
O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramalá, afirmou que permanecerá atento à situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina.
Um avião da Força Aétea Brasileira já decolou de Natal, Rio Grande do Norte, para resgatar a primeira leva de cidadãos que optaram por deixar o Oriente Médio.
A Embaixada em Tel Aviv identificou, até o presente momento, que três brasileiros permanecem desaparecidos e um está ferido.
Todos, segundo o órgão, participavam de um festival de música no distrito sul de Israel, a menos de 20 km da Faixa de Gaza onde ocorreram os atentados terroristas.
Segundo o Itamaraty, o cidadão brasileiro que se feriu no ataque terrorista já recebeu alta hospitalar.
Embaixada divulga número para pedidos de socorro em Israel
A Embaixada do Brasil confirmou ainda ter identificado até agora, por meio de formulários preenchidos via internet, que existem cerca de mil cidadãos de origem brasileira – a maioria turistas – hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.
Confira as linhas telefônicas disponibilizadas pelas autoridades – e que devem operar em regime de 24 horas para prestar socorro a turistas e cidadãos que desejam retornar ao Brasil:
Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
Escritório de Representação em Ramala +972 (59) 205 5510 (atendimento permanente por WhatsApp).
Plantão consular geral do Itamaraty: 55 (61) 98260-0610.