Search
Close this search box.

Ataque a Israel: Itamaraty revela situação de brasileiros após atentados

Israel

Embaixada brasileira em Israel divulgou dados atualizados sobre a situação de brasileiros residentes e turistas, após o ataque terrorista do Hamas. A diplomacia também oferece ajuda por telefone e WhatsApp

 

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramalá, afirmou que permanecerá atento à situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina.

Um avião da Força Aétea Brasileira já decolou de Natal, Rio Grande do Norte, para resgatar a primeira leva de cidadãos que optaram por deixar o Oriente Médio.

A Embaixada em Tel Aviv identificou, até o presente momento, que três brasileiros permanecem desaparecidos e um está ferido.

Todos, segundo o órgão, participavam de um festival de música no distrito sul de Israel, a menos de 20 km da Faixa de Gaza onde ocorreram os atentados terroristas.

Segundo o Itamaraty, o cidadão brasileiro que se feriu no ataque terrorista já recebeu alta hospitalar.

Embaixada divulga número para pedidos de socorro em Israel

A Embaixada do Brasil confirmou ainda ter identificado até agora, por meio de formulários preenchidos via internet, que existem cerca de mil cidadãos de origem brasileira – a maioria turistas –  hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.

Confira as linhas telefônicas disponibilizadas pelas autoridades – e que devem operar em regime de 24 horas para prestar socorro a turistas e cidadãos que desejam retornar ao Brasil:

 Embaixada em Tel Aviv:  +972 (54) 803 5858

Escritório de Representação em Ramala +972 (59) 205 5510 (atendimento permanente por WhatsApp).

 Plantão consular geral do Itamaraty: 55 (61) 98260-0610.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF