Search
Close this search box.

Ataque a Israel: Faixa de Gaza foi completamente tomada, diz IDF

Israel

No terceiro dia de conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o destaque é a tomada completa da Faixa de Gaza pelas forças de defesa israelenses

O terceiro dia de conflito entre Israel e os terroristas do Hamas tem um destaque absoluto: a tomada completa da faixa de Gaza pelas Forças de Defesa Israelenses (IDF). Além de apertar o cerco contra a facção, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, ordenou que o fornecimento de água fosse cortado para minar as ações do inimigo que sequestraram mais de 100 cidadãos, incluindo crianças.

A contagem de vítimas, incluindo civis e militares (incluindo estrangeiros), já ultrapassava a marca de 900 em torno das 19h (horário de Jerusalém). Algumas fontes apontam mais de 1000 mortes, mas o número não foi confirmado pelo governo de Israel.

Israel teria subestimado alertas, dizem egípcios

Oficiais de inteligência do Egito, que atuam como mediadores entre Israel e Hamas, revelaram que o governo ignorou uma série de alertas sobre o iminente ataque terrorista em Gaza. Segundo os egípcios, as ações ficaram concentradas em West Bank (Cisjordânia), enquanto o Hamas se preparava para o ataque surpresa de sábado (7).

“Nós avisamos que os ataques estavam prestes a acontecer, e que não demoraria para ser algo grande. Mas eles subestimaram os alertas”, apontou a fonte.,

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF