Search
Close this search box.

Atacado por Flávio Dino, Consórcio Sul-Sudeste é aprovado na Alesp

Consórcio

Deputado estadual Lucas Bove anuncia a aprovação do projeto de lei que cria a sede da Consórcio Sul-Sudeste em São Paulo. Projeto visa dar mais condições de empreendedorismo às regiões Sudeste e Sul

 

O deputado estadual Lucas Bove (PL) acaba de confirmar nesta terça-feira (19) a aprovação do projeto de lei que institui o COSUD (Consórcio dos estados do Sul e Sudeste). O bloco – previamente anunciado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) – foi idealizado para colocar em pé de igualdade o desenvolvimento das regiões do país. 

O projeto chegou a ser criticado com veemência por integrantes do governo Lula, em especial pelo ministro Flávio Dino (PSB-MA), que acusou Zema de tentar provocar o desmembramento das unidades da federação. Contudo, Dino foi integrante do Consórcio Nordeste, idealizado em 2019 para combater o governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Acabamos de aprovar na Alesp um projeto super importante: o COSUD, Consórcio dos estados do Sul e Sudeste, que visa criar condições mais propícias para o empreendedorismo, geração de emprego e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da posição”, anunciou o parlamentar no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Flávio Dino atacou consórcio e chamou Zema de “traidor da pátria”

Como o Paradoxo BR mostrou, logo após o governador Romeu Zema destacar o COSUD, o governo Lula reagiu imediatamente ao projeto destinado a unir forças das regiões Sul e Sudeste. “É absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais”, declarou Dino. 

“Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição, no art 19, que é proibido “criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”. Traidor da Constituição é traidor da Pátria, disse Ulysses Guimarães”“, escreveu Dino, ignorando ter sido integrante de um grupo similar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *