Assessor e escudeiro fiel de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, seria o nome do PL para compor chapa com Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo
A disputa pela prefeitura de São Paulo continua a gerar ruídos no PL. Depois de o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, deixar claro que não apoiaria o deputado federal Ricardo Salles – integrante de sua própria legenda – a bola da vez é o assessor de comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a colunista Bela Megale, Fábio Wajngarten teria sido escolhido para compor a chapa com o atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições municipais de 2024. Nunes é o favorito do Costa Neto para emplacar a reeleição. Wajngarten, por sua vez, estrearia na política com candidatura à vice-presidência da maior cidade do país.
“O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten está cotado para ser o vice na chapa apoiada pelo ex-presidente na disputa pela prefeitura de São Paulo.
O favorito para encabeçar a disputa com apoio do PL, partido de Bolsonaro, é o prefeito Ricardo Nunes, hoje no MDB.
Wajngarten é apontado por aliados de Bolsonaro como “fiel escudeiro” que esteve ao lado do ex-presidente, especialmente, em horas difíceis, como após o fim das eleições. Ele também atuou na linha de frente da campanha de reeleição do capitão“, escreveu Megale em O Globo.