Search
Close this search box.

Assessor de Alexandre de Moraes é preso em São Paulo, após ameaçar família

Assessor de Alexandre de Moraes

Assessor de Moraes no TSE discutiu com esposa e disparou arma em sua casa. Tribunal Superior Eleitoral afirma ter exonerado o funcionário 

 

O assessor especial de enfrentamento à desinformação do  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi preso em flagrante nesta terça-feira (9) no município de Caieiras, região metropolitana de São Paulo. Ele é acusado de cometer violência doméstica contra sua família.

Eduardo Tagliaferro foi preso em flagrante

Segundo o boletim de ocorrência, Tagliaferro entrou em casa e fez ameaças à esposa. Depois, disparou uma arma que apanhou em seu dormitório. Em comunicado oficial, o TSE afirmou que Eduardo Tagliaferro foi exonerado do cargo que ocupava desde novembro de 2022 em virtude da prisão em flagrante.

Assessor preso em SP: o que Eduardo Tagliaferro fazia no TSE

Eduardo Oliveira Tagliaferro era assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), departamento do TSE criado em março do 2022 pelo então presidente da Corte, ministro Edson Fachin.

Após Alexandre de Moraes assumir a presidência da corte, Tagliaferro começou a responder às suas designações. O grupo criado por Alexandre de Moraes ainda conta com Marco Antonio Martin Vargas e Roberto Allegretti.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF