Assessor de Moraes no TSE discutiu com esposa e disparou arma em sua casa. Tribunal Superior Eleitoral afirma ter exonerado o funcionário
O assessor especial de enfrentamento à desinformação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi preso em flagrante nesta terça-feira (9) no município de Caieiras, região metropolitana de São Paulo. Ele é acusado de cometer violência doméstica contra sua família.
Segundo o boletim de ocorrência, Tagliaferro entrou em casa e fez ameaças à esposa. Depois, disparou uma arma que apanhou em seu dormitório. Em comunicado oficial, o TSE afirmou que Eduardo Tagliaferro foi exonerado do cargo que ocupava desde novembro de 2022 em virtude da prisão em flagrante.
Assessor preso em SP: o que Eduardo Tagliaferro fazia no TSE
Eduardo Oliveira Tagliaferro era assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), departamento do TSE criado em março do 2022 pelo então presidente da Corte, ministro Edson Fachin.
Após Alexandre de Moraes assumir a presidência da corte, Tagliaferro começou a responder às suas designações. O grupo criado por Alexandre de Moraes ainda conta com Marco Antonio Martin Vargas e Roberto Allegretti.