Encontro com Lula antecedeu anúncio de proposta enviada à Caixa Econômica Federal para quitar os débitos do Corinthians com o banco
Um dia após se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Duilio Monteiro Alves, que ocupa o cargo de presidente do Sport Club Corinthians Paulista até o final deste ano anunciou um “novo acordo” para quitação do Neo Química Arena – estádio financiado pela Caixa Econômica Federal e construído pela Odebrecht em tempo da disputa da Copa do Mundo de 2014.
Vale destacar que o anúncio do acordo acontece a apenas uma semana das eleições do clube. A chapa Duílio Monteiro Alves chamada “Renovação e Transparência” tem como candidato um dos diretores do clube, André Luiz Oliveira, que se autointitula “André Negão”.
Corinthians irá negociar fundos para pagar juros da dívida bilionária
O diretor de Finanças e Relações da Caixa Econômica Federal, Luiz Felipe Figueiredo de Andrade, confirmou a reunião da diretoria do clube paulista com o banco estatatal, realizada na manhã desta sexta-feira (17), em Brasília.
“A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, 17/11/23, representantes da CAIXA e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube Esportivo apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a Construção do Estádio Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas”, escreveu a entidade sobre o acordo.
Com dívidas superiores a R$ 1 bilhão, o Corinthians revelou que pretende negociar 49% das cotas da Neo Química Arena com o mercado imobiliário. Segundo o diretor financeiro do clube, Wesley Melo, os recursos seriam para quitar os juros do financiamento, em torno de R$ 100 milhões.