Search
Close this search box.

Arthur Lira na mira da PF: Presidente da Câmara nega ter recebido recursos de “kits de robótica”

Lira

Arthur Lira afirma que todos seus rendimentos são fruto de ganhos com agronegócio, além do salário e benefícios como presidente da Câmara dos Deputados. Ação que investiga superfaturamento em compras de kits de robótica foi enviada para o STF

A Polícia Federal (PF) decidiu enviar os dados referentes à investigação sobre supostos desvios de verba pública na compra de kits robótica para o Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi anunciada após agentes da corporação encontrar citações ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) em documentos  supostamente usados nas aquisições.

Além do nome do deputado alagoano, a PF afirmou ter achado uma lista de pagamentos onde o beneficiado se chamava “Arthur”. A informação foi apurada pela Folha de S. Paulo.

Arthur Lira na mira da PF: entenda o caso

Segundo a Polícia Federal, os documentos ligados aos kits de robótica foram apreendidos em pertences pessoas de Luciano Cavalcante, um assessor próximo ao presidente da Câmara. O relatório aponta valores quitados de R$ 834 mil entre dezembro de 2022 e março deste ano. De acordo com a reportagem da folha, R$ 650 do total pago está indicado para o nome de “Arthur”. No total, 22 pagamentos teriam sido feitos ao deputado federal.

Arthur Lira tenta explicar as acusações

Por meio de nota à imprensa, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira negou ter recebido o montante descrito na reportagem. Lira informou ainda que todas suas despesas pessoais são quitadas por meio de rendimentos originários da agropecuária, além de seu salário como deputado federal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *