Search
Close this search box.

Arthur Lira entra na mira do STF e pode ser condenado por corrupção passiva

STF

Arthur Lira – que tem dificultado a vida do governo Lula – teria recebido R$ 160 mil em propina em 2018. Caso será retomado pela primeira turma da Suprema Corte na semana que vem

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou novamente na mira do Supremo Tribunal Federal e pode ser condenado pelo crime de corrupção passiva. A Suprema Corte liberou o julgamento do recurso apresentado pela defesa do parlamentar, que deve acontecer na próxima terça-feira (6).

A matéria será discutida pela primeira turma do STF, composta pelos ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. Dias Toffoli – que hoje está na segunda turma – voltará ao processo de forma excepcional.

Arthur Lira na mão do STF: entenda a acusação

A denúncia contra Lira foi apresentada pela ex-procuradora-geral da república, Raquel Dodge, em 2018. No entendimento do Ministério Público, Lira teria recebido a soma de R$ 106 mil da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos.

Arthur Lira chegou a ser julgado pelo STF, e recebeu 3 votos a favor de sua condenação: Alexandre de Moraes, Luis Roberto Barroso e Marco Aurélio Mello (aposentado). Caso seja considerado réu, o deputado alagoano não poderá entrar na linha sucessória da presidência da república.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *