Deputado Zucco lamenta retomada de invasões de terra e anuncia mobilização da Frente Invasão Zero no próximo dia 24
A Frente Parlamentar Mista Invasão Zero irá realizar no próximo dia 24, em Brasília, uma mobilização para reafirmar a importância do direito de defesa da propriedade privada e da segurança jurídica no campo. O evento deve acontecer na Câmara dos Deputados, a partir das 11 horas da manhã. O anúncio acontece em meio à retomada das invasões de terras promovidas pelo MST (Movimento dos Sem-Terra) em pelo menos 6 localidades do país, incluindo duas em São Paulo, já desarticuladas pela Polícia Militar.
“Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país”, lamenta o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS). “Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito”, destaca o parlamentar, que também preside a Frente Invasão Zero.
Zucco alerta para volta dos crimes do MST
No comunicado enviado à imprensa, Zucco revelou ainda que, além das invasões de propriedades, os integrantes dos grupos que promovem o terror no campo têm agido à mão armada, impedindo o direito de ir e vir dos trabalhadores.
“Temos testemunhado cenas repugnantes: gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie. O Brasil trilha um caminho perigoso, que levará, inevitavelmente, a uma escalada de violência no campo”, conclui Zucco.