Search
Close this search box.

Após quebrar recorde, MST dobra a aposta em invasões

MST

Até novembro, o MST já havia invadido 62 fazendas – uma a mais do que no período entre 2019-2022

Depois de atingir a marca de 62 invasões em novembro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continua espalhando terror pelas fazendas de todo o Brasil.

Sem enfrentar represálias do governo Lula, integrantes do MST invadiram uma fazenda de agropecuária em Parauapebas, no sul do Pará, indicando que haveria “ocupação” da área por ela “não ser produtiva”. Em um vídeo que circula pela internet, um homem que se diz “agente social” do movimento pede a um dos moradores da propriedade que se retire, sem direito de levar o gado.

“A terra foi ocupada. E a única coisa que a gente tá pedindo agora é que vocês se retirem do espaço porque está ocupado, entende?, afirma o agente do MST na gravação datada de 20 de novembro.

Federação de agricultura do Pará desmente MST

Após a nova invasão, o MST alegou que um dos motivos para dar continuidade a onda de terror foi que a ocupação realizada por 2 famílias ligadas ao movimento aconteceu em “solo improdutivo”.

Já a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) discorda da alegação, apontando que o Pará disponibiliza hoje uma quantidade expressiva de lotes de terra destinados à reforma agrária, mas que permanecem abandonados.

De acordo com dados recentes, o MST promoveu 61 invasões entre 2019 e 2022 – período que durou o governo Bolsonaro. Já no governo Lula, o total de ocupações da facção terrorista chegou a 62 faltando 30 dias para terminar 2023.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *