Search
Close this search box.

Após novo ataque antissemita, Lula entra na mira de entidades israelenses

Israel

O presidente brasileiro voltou a afirmar que Israel promove genocídio contra o povo palestino

 

Em passagem pelo Catar, antes de seguir rumo à COP-28, nos Emirados Árabes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva PT) voltou a atacar Israel e a classificar as ações das forças militares do país de “genocida” no conflito com o Hamas, na Faixa de Gaza.

Em entrevista concedida à emissora estatal Al Jazeera, Lula ainda reforçou suas críticas ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificado pelo petista como “extremista”.

“Benjamin Netanyahu é uma pessoa extremista, de extrema direita e com sensibilidade baixa para os problemas do povo palestino”, afirmou o petista em conversa com o canal catari.

”Não se trata de uma guerra tradicional, mas de um genocídio, que mata milhares de crianças e mulheres que não têm culpa algum”, atacou.

Vale destacar que o Catar tem sido usado como refúgio para os líderes da facção terrorista há anos. Um dos cabeças que vivem na região é Ismail Hanyeh, que mora em um hotel de luxo na capital, Doha. 

Entidade israelita volta a repudiar falas de Lula

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou uma nota de repúdio sobre as declarações de Lula no Catar. Em comunicado, a Conibi lamentou a “visão distorcida” do presidente brasileiro sobre a guerra ao terror.

“A Conib lamenta profundamente declarações do presidente Lula comparando as ações de defesa de Israel a genocídio. É uma acusação falsa que, vinda do presidente da República, ganha dimensões ainda mais graves.”, lamentou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *