Search
Close this search box.

Após “bronca” de Lula, programa “Nova Indústria Brasil” será adiado por 90 dias

Indústria

Nova Indústria Brasil – programa que pretende injetar R$ 300 bi via BNDES no parque industrial nacional – passará por revisão antes mesmo de ser lançado pelo governo Lula

Na última segunda-feira (22), o governo Lula apresentou no Palácio do Planalto as diretrizes do “Nova Indústria Brasil” programa destinado a “turbinar” o parque industrial brasileiro na próxima década. 

Porém, horas antes do lançamento oficial do pacote de incentivos, entretanto, interlocutores nos Ministérios da Casa Civil e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio afirmaram que o ambicioso projeto que prevê injeção de R$ 300 bi via BNDES deverá passar por uma revisão completa nos próximos 90 dias.

Nova Indústria Brasil gera bate-boca no alta escalão do governo

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o novo programa – que é formado por 6 missões específicas – foi apresentado já com a intenção de ser totalmente revisado para atender às reivindicações de Lula.

O evento oficial chegou até a sofrer atraso em virtude de uma reunião entre Lula, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSD-SP) e membros do alto escalão. O motivo do debate teria sido “a falta de objetividade, metas e novidades” da iniciativa do governo em relação a programas antigos petistas. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *