Enel afirma que efeitos do apagão que perduraram no final de semana só devem ser normalizados nesta terça-feira (7)
O diretor de distribuição da Empresa Nacional de Energia (Enel), Vincenzo Ruotolo, afirmou que a cidade de São Paulo só irá contar com o fornecimento normal de energia elétrica a partir desta terça-feira (7). A declaração é referente ao apagão ocorrido após a tempestade que atingiu a Grande São Paulo na última sexta-feira, e que ainda deixa diversos bairros da capital sem luz.
De acordo com números da própria companhia fornecedora, cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas, sendo 1,5 milhão somente na capital paulistana. Segundo o dirigente da Enel, as residências de 400 mil afetados pela pane no sistema já voltaram à normalidade.
“Foi um evento extraordinário, mas estamos aqui trabalhando muito para restabelecer o quanto antes”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Alesp comanda CPI da Enel desde junho deste ano
A série de panes e os prejuízos causados pela queda de energia na maior cidade da América Latina já virou tema de CPI da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Instalada em junho pelos deputados, a comissão parlamentar de inquérito deverá fazer diligências em outros estados onde a Enel opera, para investigar a origem dos apagões. Até o momento, os alvos dos deputados incluem Piauí e Brasília.