Instituto divulgou resultado nesta quinta-feira (28), após o senador Ciro Nogueira antecipar os resultado da pesquisa
Apesar de estar na mira do STF – e inelegível por 8 anos, no TSE – o ex-presidente Jair Bolsonaro parece ter mantido sua popularidade em alta desde que deixou o Palácio do Planalto.
O mais recente levantamento sobre as eleições de 2026 feito pelo instituto Paraná Pesquisas por encomenda do PP (Progressistas) mostra Bolsonaro levemente à frente de Lula em uma eventual disputa. Segundo a apuração – divulgada antecipadamente pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), o ex-mandatário aparece com 41,7% das intenções de voto contra 41,6% do petista.
Pesquisa coloca Michelle Bolsonaro em disputa com Lula
O Paraná Pesquisas ainda colocou frente a frente Lula e Michelle Bolsonaro. A presidente do PL Mulher – que ainda não afirmou se disputaria o cargo máximo do Executivo – perderia por uma pequena margem de votos para Lula: 44,5% a 43,4%.
Outra comparação feita pelo instituto foi o eventual duelo entre Tarcísio de Freitas e o atual presidente da república. Nesse caso – embora o governador de São Paulo tenha aumentado sua popularidade – ele também seria derrotado pelo ex-sindicalista: 43,9% a 40,8% das intenções de voto.