Search
Close this search box.

Apesar da crise na Gol, Governo Lula insiste em emplacar “Voa Brasil”

Voa Brasil

Segundo o ministro dos Portos e Aeroportos, o Voa Brasil deve ser oficializado “nas próximas semanas”

Apesar da crise estratosférica das aéreas, o governo Lula parece insistir em emplacar o Voa Brasil – programa destinado a facilitar as viagens de avião de classes menos privilegiadas, com passagens a R$ 200.

A informação foi divulgada pelo ministro dos Portos e Aeroportos na semana passada.

De acordo com Sílvio Costa Filho, a iniciativa que promete beneficiar aposentados e pensionistas deve acontecer “nas próximas semanas”, e favorecer cerca de 21 milhões de brasileiros.

“Só falta um alinhamento de agenda com o presidente Lula, para fazermos o lançamento”, anunciou o ministro, responsável por dar continuidade ao programa anunciado pelo ex-titular da pasta, Márcio França (PSB-SP).

Voa Brasil deve gerar inflação na passagens para o público em geral

Como o Paradoxo BR já mostrou em diversas reportagens, caso o Voa Brasil seja executado ele inevitavelmente tornará os preços de passagens mais caros para as camadas da população que não se encaixarem no perfil estipulado pelo governo Lula.

“Os empresários não vão querer diminuir suas margens de lucro. Portanto, haverá aumento de preço nas passagens para os que não se encaixarem nas exigências do Voa Brasil”, explicou o especialista em finanças, Eduardo Cavendish.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF