Search
Close this search box.

Anvisa recua e decide não impor mais o uso de máscaras em aviões e aeroportos

A Anvisa anunciou nesta quarta-feira (1) mais um recuo em suas normas restritivas relacionadas à covid-19. Depois de três anos de pandemia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu derrubar a necessidade do uso de máscaras em aeroportos e no interior das aeronaves que decolam do Brasil.

A justificativa dada pela Anvisa foi a queda no número de infectados em todo o país e no resto do mundo. “Diante do cenário de redução de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil e no mundo, a Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa aprovou, nesta quarta-feira (1/3), por unanimidade, a flexibilização do uso de máscaras faciais em aeroportos e aeronaves”, apontou a agência governamental.

.Desta forma, o órgão regulador especificou, que o uso de máscaras poderá ser feito agora na forma de “recomendação” e não mais como obrigação.

Reunião ordinária da Anvisa determinou alteração no protocolo

A decisão de não mais obrigar o uso de máscaras para conter a contaminação por covid-19 aconteceu na 2ª Reunião Ordinária Pública da Dicol, que culminou com a exposição da área técnica e voto do diretor e relator da matéria, Daniel Meirelles Fernandes Pereira.

Segundo a Anvisa, a medida de flexibilização do uso de máscaras está em consonância com orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dentro do escopo legal de atuação da Agência em pontos de entrada do país. Com a alteração, a agência reguladora informa serão revogados o artigo 3º- A e o inciso VI do artigo 13 da Resolução da Diretoria Colegiada.

Em sua nota à impresa, a Anvisa reforçou que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos considerados suspeitos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *