Search
Close this search box.

Anderson Torres poderá ser transferido para hospital psiquiátrico em Brasília

Bolsonaro

Anderson Torres teve habeas corpus negado pelo STF e se encontra mais de 100 dias preso no Distrito Federal. Ele poderá ser transferido para um hospital ainda hoje

O ministro do Supremo Tribunal Federal – e relator do processo que apura as invasões de 8 de Janeiro, Alexandre de Moraes – determinou nesta sexta-feira (28) um prazo de 48 horas para que o governo do Distrito Federal se manifeste sobre uma possível transferência do ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, para um hospital psiquiátrico.

Em sua decisão, divulgada no site do STF, Moraes aponta que a Secretaria de Administração Penitenciária deve informar se há condições para garantir a saúde do ex-ministro da Justiça ou se ele deverá ser transferido.

Anderson Torres: mais de 100 dias na prisão

Anderson Torres está preso há 104 dias. A defesa alega que o prazo para a conclusão de seu inquérito já se esgotou há mais de duas semanas.

Nesta sexta-feira, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, negou habeas corpus impetrado há três dias.

Em sua decisão, Barroso declarou que a ação de habeas corpus não é o instrumento processual adequado para questionar ato de Alexandre de Moraes, relator dos processos relativos ao 8 de janeiro, que determinou a prisão de Torres.

Barroso ainda completou que, “embora tenha havido discussão no STF sobre a possibilidade de se usar o habeas corpus para casos como o de Anderson Torres, o plenário da Corte “reafirmou sua jurisprudência no sentido de não ser cabível ‘habeas corpus’ impetrado contra decisão monocrática de ministro da Corte”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *