Search
Close this search box.

Alta dos alimentos é percebida por 80% dos brasileiros, aponta estudo

Alimentos

Embora o IBGE indique queda na inflação de março, preços dos alimentos subiram em média 0,53% no mês passado

Apuração feita pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) apontou que cerca de 79% dos entrevistados perceberam aumento de preços dos alimentos nos supermercados neste ano. Para chegar ao número, o “novo Ibope” consultou 2 mil brasileiros em 129 municípios do país entre os dias 4 e 8 de abril.

Na mesma pesquisa, 11% dos participantes disseram não sentir diferença na precificação, enquanto 9% dos consultados disseram que os valores dos produtos sofreram queda. Apenas 1% não souberam responder às questões feitas pelo Ipec.

Além da consulta sobre os preços nas gôndolas dos supermercados, o Ipec também perguntou sobre as expectativas de inflação. Sobre o quesito, 64% das pessoas que participaram da apuração disseram estar pessimistas sobre a inflação, indicando que os preços devem continuar em alta.

Por sua vez, 18% do total afirmaram que nada irá mudar nos próximos meses, enquanto 15% apostam na queda dos valores. Cerca de 3% não soube opinar sobre o tema.

IBGE destaca inflação dos alimentos em março

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), embora a inflação tenha desacelerado em março, batendo em 0,16%, os alimentos em alta continuaram a influenciar de forma significativa nas despesas do cidadão. De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo referente aos preços dos alimentos registrou alta de 0,53% no mesmo período.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF