Alexandre de Moraes mira em mais um nome da oposição que compõe a CPMI do 8 de Janeiro. Agentes da Polícia Federal cumprem nete momento mandados de busca e apreensão em três endereços em Brasília e no Espírito Santo
A CPMI do 8 de Janeiro – já enfraquecida por não priorizar a minoria, como prevê o regimento – pode sofrer uma nova baixa nos próximos dias. Bem na data de seu aniversário, nesta quinta-feira (15), o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) – um integrante da comissão mista – foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal em vários endereços.
Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (STF), agentes da PF estiveram no gabinete do parlamentar, em seu apartamento funcional (ambos em Brasília), além de sua residência no Espírito Santo.
Segundo a PF, Do Val é acusado dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação. As investigações contra o político capixaba começaram quando o senador disse que teria sido coagido por Jair Bolsonaro a “dar um golpe militar”.
Por meio de nota, a Polícia Federal anunciou a operação, oferecendo poucos detalhes.
“A Polícia Federal cumpre, na tarde desta quinta-feira (15/6), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados a senador da República. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília e Vitória-ES. As informações disponíveis estão restritas à presente nota”, escreveu a PF.
Marcos Do Val afirma ter provas contra governo Lula sobre 8 de Janeiro
Alexandre de Moraes x Marcos Do Val
Recentemente, o senador Marcos Do Val reforçou ter em sua posse informações que provariam a omissão do governo Lula na invasão das sedes dos três poderes, em Brasília.
Em sua conta no Twitter (hoje suspensa), o senador postou a foto de um pen drive que, segundo ele, guardava informações com potencial de incriminar o ministro Flávio Dino (PSB-MA) e Lula.
“Já escutaram “bala de prata”? Abaixo está um pendrive com muitas imagens bombásticas feitas por drones e também documentos que juntos serão suficientes para a queda do Ministro Flávio Dino e do presidente Lula! Já estou indo direto para guarda-lo no cofre“, escreveu Do Val.