Search
Close this search box.

Alexandre de Moraes age nos bastidores do TSE para garantir resultado de julgamento de Bolsonaro. Entenda o caso

Elon Musk

Alexandre de Moraes – segundo colunista de O Globo – já teria garantido que o julgamento de Jair Bolsonaro no TSE não seja atrasado. Ex-presidente conta com pedido de vistas de Nunes Marques, que seria o último a votar

Informações reveladas pela colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, indicam que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, tem atuado nos bastidores para que nenhum ministro da corte peça vistas sobre o processo aberto pelo PDT que pode deixar Jair Bolsonaro inelegível. O julgamento começou na quinta-feira (22), mas foi suspenso pelo próprio Moraes.

A colunista afirma ainda que nos corredores do TSE já se comenta que o ministro Raul Araújo possa ter seu voto “adiantado”, após Alexandre de Moraes tê-lo convencido a não pedir tempo para analisar melhor o processo.
Desta forma, caso Araújo vote bem à frente de Nunes Marques (indicado por Bolsonaro), ele ficaria isolado na corte, sem poder alterar a decisão de deixar o ex-presidente fora das eleições por 8 anos.

Alexandre de Moraes quer deixar Nunes Marques “isolado”

Outro ponto destacado pela colunista Malu Gaspar (em parceria com Rafael Moraes Moura), se baseia na declaração do próprio Jair Bolsonaro, que espera atuação de Nunes Marques para, ao menos, adiar seu veredito no julgamento.

“O Kássio Nunes (Marques) será o 6º a votar e pode ser que já tenha decidido a fatura de um lado ou para o outro. Já que é um voto de mais de 300 páginas, o ideal seria que alguém no início pedisse vista”, declarou Bolsonaro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *