Alemães que sofreram efeitos colaterais gerados por vacina produzida pela BioNTech/Pfizer entraram na justiça para exigir indenização
A companhia de biotecnologia BioNTech responde neste momento a diversos processos na justiça alemã, em virtude de efeitos colaterais gerados pela vacina produzida em parceria com a Pfizer contra os efeitos da covid-19.
De acordo com a Reuters, uma mulher (que solicitou à justiça anonimato) protocolou o um dos processos contra a BioNTech, exigindo uma indenização de 150 mil euros. O escritório que a representa no caso, Rogert & Ulbrich, informou que sua cliente alega ter sofrido danos físicos que teriam ocorrido após receber o imunizante feito pela Pfizer/BioNTech. Dores, inchaço, fadigo e arritmia aparecem entre os sintomas gerados pela vacina.
Alemães e brasileiros: autoridades barraram informações sobre vacinas nas eleições
Como o Paradoxo BR mostrou, o TSE impediu o Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro durante as eleições 2022 de divulgar informações sobre efeitos como pericardite e miocardite gerado pelas vacinas Moderna e Pfizer.
Recentemente, a ministra da Saúde do Governo Lula, Nisia Trindade, também anunciou que irá “punir quem propagasse informações negativas sobre os imunizantes”.
Acompanhe nossa reportagem Dossiê Covid-19 para mais informações sobre casos semelhantes