Search
Close this search box.

Ala da PF comandada por Moraes acusa X de “violar decisões judiciais”

PF

Relatório apresentado pela Polícia Federal (PF) a Alexandre de Moraes afirma que perfis bloqueados estariam “espalhando fake news” com autorização de Elon Musk

Um novo relatório apresentado pela ala da Polícia Federal que atende ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acusa a rede social X de “desrespeitar decisões judiciais”, permitindo que perfis bloqueados no Inquérito das Fake News divulguem informações para usuários no Brasil.

“(…) A análise da polícia judiciária, ao contrário da resposta encaminhada pela empresa X, identificou várias contas (que são) objeto de constrição judicial, que estão ativas no Brasil, permitindo que os usuários brasileiros da plataforma sigam os perfis bloqueados”, aponta o relatório.

PF: “Perfis bloqueados espalharam informações falsas sobre o STF”

Conforme a investigação relatada no inquérito 4957/DF (aberto pelo próximo Alexandre de Moraes), Elon Musk teria descumprido parte das determinações impostas pela censura do Supremo Tribunal Federal. A análise ainda acusa os donos dos perfis de “espalhar informações falsas”, sem apresentar as respectivas provas.

“Os investigados intensificaram a utilização da estrutura da milícia digital fora do território brasileiro com os objetivos de se furtar ao cumprimento das ordens judiciais e tentar difundir informações falsas ou sem lastro para obter a aderência de parcela da comunidade internacional com afinidade ideológica com o grupo investigado para impulsionar o extremismo do discurso de polarização e antagonismo aos poderes constituídos no país”, destaca a Polícia Federal.

Na lista de perfis que teriam desrespeitado a imposição do STF estão os jornalistas Oswaldo Eustáquio, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo Filho, além do senador Marcos do Val (Podemos-ES)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF