Agronegócio paulista ganha mais fôlego com liberação de nova linha de crédito. Recursos são para a aquisição de maquinário para agricultura e pecuária
A Secretaria da Fazenda de São Paulo anunciou a liberação de R$ 200 milhões para a aquisição de equipamentos para o setor do agronegócio. A adesão à linha de crédito Pro-Agro SP começa nesta semana e termina em 16 de junho. O montante já havia sido confirmado pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na Agrishow.
Agronegócio: como participar do programa de crédito
A liberação do crédito pelo governo de São Paulo está atrelada à aquisição de equipamentos diversos para o agronegócio, como tratores, máquinas, irrigadores e outros itens. Estão habilitados a solicitar o empréstimo cadastrados no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e que tenham ao menos um estabelecimento ativo no setor de agropecuária.
Agrishow recordista
Cono o Paradoxo BR mostrou, apesar do boicote federal, a 28ª edição da Agrishow, realizada entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), registrou um novo recorde para o maior evento do segmento da América Latina. Segundo os organizadores, o volume de negócios chegou a R$ 13,3 bilhões, o que representa alta de 9,5% sobre a edição anterior.
Títulos de propriedade em São Paulo
Além do crédito para o agro, o governo de São Paulo entregou títulos de moradia para classes menos favorecidas. A medida faz parte do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Habitacional. No total, 44 mil pessoas foram beneficiadas em 25 conjuntos habitacionais.