Advogado do empresário Roberto Mantovani filho e família adiantou que seu cliente não alterou vídeo onde Alexandre de Moraes teria o chamado de bandido. Imagens do aeroporto de Roma são esperadas pela Polícia Federal
A defesa da família Mantovani está disposta a investir para provar sua inocência. O advogado criminalista Ralph Tórtima Filho disse na noite desta quarta-feira (26) que irá contratar uma perícia para tentar comprovar que as imagens registradas no aeroporto de Roma pelo smartphone do genro do empresário Roberto Mantovani Filho, Alex Zanatta Bignotto, não foram editadas, como alega a Polícia Federal. O vídeo entregue às autoridades tem apenas 10 segundos de duração.
O registro audiovisual, segundo a defesa, mostra o ministro Alexandre de Moraes chamando Roberto Mantovani Filho de “bandido”.
Advogado refuta que assédio a Alexandre de Moraes foi político
Já em seu depoimento à PF, Alexandre de Moraes afirmou que os xingamentos sofridos por ele no último dia 14 tinham “viés político” e ditos com o intuito de constrangê-lo.
Uma das acusações, segundo Alexandre de Moraes, foi a de que o ministro (que também preside o Tribunal Superior Eleitoral) teria interferido no resultado das eleições de 2022. “Você roubou as eleições, você fraudou as urnas” – teria dito um dos membros da família Mantovani. Como o Paradoxo BR mostrou, o advogado Rálph Tórtima Filho achou “curiosa” a declaração de Moraes de que ele teria sofrido um ataque com viés político.
Segundo a Polícia Federal, as imagens que podem dar luz ao mistério sobre o incidente devem chegar ao Brasil nos próximos dias. O aeroporto internacional de Roma é privado. De acordo com as leis da itália, as gravações só poderiam ser liberadas perante ordem judicial.