Advogado do tenente-coronel do Exército, Mauro Cid, divulgou áudio explicando que as acusações feitas pela Rede Globo contra Bolsonaro “são totalmente falsas“
O advogado do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, se manifestou publicamente nesta sexta-feira (1) após uma série de notícias consideradas falsas divulgadas por canais da Rede Globo, em especial, a emissora por assinatura GloboNews.
Em áudio divulgado para a mídia, Cézar Bittencourt declarou que as especulações sobre uma eventual delação de Cid acusando Bolsonaro de corrupção são totalmente mentirosas.
“Estou ouvindo agora o que vocês estão falando e estou estarrecido”, afirmou Bittencourt, se referindo a um dos programas da GloboNews.
“Essas acusações contra Bolsonaro não existem. O Cid assumiu tudo. Não há suspeita de corrupção contra ele. A defesa não está jogando Cid contra Bolsonaro”, ressaltou o defensor.
Cézar Bittencourt ainda garantiu que não há qualquer ligação de outros militares em esquemas de corrupção envolvendo o ex-presidente, que teria, segundo os acusadores, sido encoberto por Mauro Cid.
“Podem colocar o que eu disse no ar. O dinheiro que ele pegava para pagar as contas de Bolsonaro – eu perguntei a ele (Cid) – era dos 50 mil que Bolsonaro pagava a ele e dinheiro da aposentadoria. Ele não gostava de usar cartão”, explicou.
Mauro Cid já prestou mais de 24 horas de depoimento à PF
Na quinta-feira, o tenente-coronel Mauro Cid passou 12 horas respondendo perguntas de agentes da Polícia Federal. Ao todo, o ex-ajudante de Bolsonaro já depôs quase 24 horas para as autoridades sobre acusações de falsificação de carteira de vacinação, suspeita de comércio ilegal das joias recebidas por Jair Bolsonaro e questões sobre a “minuta do golpe” encontrada na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.