Search
Close this search box.

Advogado de Bolsonaro esclarece caso de joias oferecidas por governo Saudita

Advogado Bolsonaro

O advogado e representante da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), Frederick Wassef, divulgou nota oficial sobre o caso das joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita em 2021. No texto, ele alega ter agido conforme a lei, apresentando os itens à Receita Federal.
O próprio Bolsonaro já havia se manifestado sobre o incidente em entrevista à rede de televisão SBT no último domingo (4), quando afirmou “que está sendo crucificado por algo que não recebeu”.

Para a emissora paulista, o ex-chefe do executivo disse ainda que “alguns jornais, de forma maldosa, disseram que tentei trazer joias ilegais para o Brasil. Isso não existe. Nunca abusei de autoridade com ninguém. “Nunca paguei um pastel com o cartão corporativo”, garantiu.

Advogado de Bolsonaro divulga nota oficial

Na nota divulgada pelo advogado Frederick Wassef, ele reafirma que todos os bens recebidos “teriam sido declarados” conforme a lei.

“O presidente Bolsonaro agindo dentro da lei, declarou oficialmente, os bens de caráter personalíssimo recebidos em viagens, não existindo qualquer irregularidade em suas condutas.

De acordo com a Lei Nº 8394/1991 (FCM) e a sua regulamentação, por meio do Decreto Nº 4344/2002 (FHC), complementados pelo Acordão Nº 2255/2016 (TCU), entre outras leis e decretos, todos os atos e fatos relacionados ao presidente Bolsonaro – ao contrário do que vem sendo divulgado pela grande mídia – estão em conformidade com a lei.

Estão tirando certas informações de contexto gerando mal-entendido e confusão para o público. Como jamais existiu qualquer escândalo ou um único caso de corrupção durante os 4 (quatro) anos de governo Bolsonaro, buscam hoje, a qualquer custo, criar diversas narrativas que não correspondem à verdade, em verdadeira perseguição política ao presidente Bolsonaro.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *