Search
Close this search box.

“A saidinha temporária está com os dias contados”, garante secretário de Segurança de São Paulo

Derrite

A saída temporária de presos –  a chamada de “saidinha” – pode estar bem perto de ser extinta no Brasil, afirma Guilherme Derrite

 

Natal é época de confraternização – mas também é sinônimo da tradicional saída temporária de presos em todo país.

Atento ao crescimento da criminalidade, fenômeno típico do final de dezembro, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, revelou durante entrevista à Jovem Pan nesta sexta-feira (1) que o projeto de lei 4086/2019 de sua autoria que prevê a extinção da popular “saidinha de final de ano” avançou uma casa em Brasília.

“É uma excelente notícia. Depois de muita luta, o projeto foi para análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e em breve deve seguir para votação no plenário da Casa”, comemora o deputado federal licenciado.

Mais de 126 mil criminosos não voltaram para a cadeia em 10 anos de “saidinhas”

Segundo Guilherme Derrite, o avanço da matéria na principal esfera do Legislativo contou com a participação efetiva do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

“Além de viajar seis vezes para Brasília neste ano, o governador Tarcísio conversou pessoalmente com os senadores e acredito que agora conseguiremos aprovar”, revela Derrite.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Segurança de São Paulo, entre 2003 e 2023, mais de 126 mil criminosos não retornaram aos presídio após as 5 saídas temporárias previstas por lei.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *