Search
Close this search box.

8 de Janeiro: Governadores de Sul e Sudeste “esvaziam” evento de Lula

8 de Janeiro

Aniversário do 8 de Janeiro não deve contar com representantes das regiões onde Lula tem menos popularidade

Os governadores das regiões Sudeste e Sul não deverão comparecer ao “evento pela democracia” na próxima segunda-feira, data que os ataques do 8 de Janeiro completam um ano. Na ocasião, os ministros do STF e governo Lula pretendem “refrescar” a memória dos brasileiros sobre o que eles classificam como “atentado ao estado democrático de direito”. 

Segundo apurou a Folha de S. Paulo, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) não irá representar o estado mais rico da nação por não estar no país na data. Já o vice de Tarcísio, Felício Ramuth, não poderá estar em Brasília em virtude de um compromisso na China.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não tem agenda oficial em 8 de janeiro. Entretanto, não foi possível identificar se o chefe do executivo mineiro foi convocado. Já o governador Cláudio Castro (PL-RJ) não definiu seus planos para a data.

Governadores da Região Sul também devem contribuir para “esvaziar” o 8 de Janeiro

Na Região Sul, Eduardo Leite (PSDB) não deverá viajar à capital federal pelo mesmo motivo de Tarcísio Gomes de Freitas. O governador do Rio Grande do Sul ainda estará de férias na data.

Os governadores Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná) não devem comparecer ao evento de 8 de Janeiro, embora não tenham comunicado oficialmente suas ausências. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *